Projeto Infiltrado (Desde abril de 2007)

Será que um Projeto considerado perfeito, acima da Lei e corrupto, já não conta com infiltrações em seu âmago? Ou há um plano de comentar bastidores e posições dos que arquitetam essas manobras, sem filtros e de forma crítica? Pode ser que haja um esquema pronto para infiltrar nesses sindicatos negros e trazer a público o que muitos não sabem por acontecer nesses bastidores. Ao descobrir o significado do Projeto Infiltrado, você pode colaborar para sua própria execução.


domingo, 2 de agosto de 2009

Aeroportos em parafuso

Sempre achei que os aeroportos das cidades do interior eram terras de ninguém, onde se pousa de tudo em qualquer condição e de qualquer jeito, inclusive drogas e contrabando. A prova tive nessa semana fazendo matéria sobre o assunto no HOJE EM DIA. É o pavor dos pilotos. Vacas pastam ao largo do pavimento e deixam seu estrume no meio da asfalto, cães promovem aquela correria em época de cio, lavradores passam carregando feixes de lenha nas costas e uma infinidade de perigos. De acordo com o Estado, há 151 pistas em Minas Gerais, sendo 93 reconhecidas pela Anac.

Em Guanhães, a cabeceira termina no curral de uma aposentada. Em Nanuque os aviões já chegaram a atingir carros que trafegavam em estradas vicinais. As vias passam praticamente coladas ao aeródromo. Paracatu e Muriaé seguem mesmos exemplos. E tem mais, outros, maus exemplos.

É um cenário preocupante. As encomendas de aeronaves crescem a todo vapor (só a Embraer lucrou mais de 58% entre 2008 e 2007 no Brasil). Mas a série ainda continua. Infelizmente, com denúncias ainda mais graves e absurdas. A culpa parece ser apenas das prefeituras, mas é difícil sacrificá-las sozinhas. Tem um projeto ai de privatização dos aeródromos por lotes que pode ser interessante.

O problema é que até nos aeroportos lucrativos vemos falta de segurança e de condições, isso estruturas comandadas pela Infraero. Muitos recebem verbas e preferem transformar os aeroportos em complexos de compras e entretenimento, com salas de cinema e praças de alimentação junk food. Imagine quanto custa uma sala no Aeroporto de Guararapes (PE)? Vá até a pista e veja que calamidade, repleta de remendos, ondulações e tudo mais. E olha que é o aeroporto do "Cara"!

Nenhum comentário:

Contatos

projetoinfiltrado@gmail.com

...

PROJETO INFILTRADO

Minha foto
Repórter do jornal Hoje em Dia, o jornalista Mateus Parreiras cobre o dia a dia do estado no caderno Minas (cidades) e produz também reportagens especiais. Formado em 2004 pelo UNI-BH, e desde setembro daquele ano no Hoje em Dia, o jornalista já conquistou o I Prêmio de Jornalismo de Interesse Público 2007 do Sindicato dos Jornalistas de MG, o Prêmio Crea-MG 2006, Volvo 2006 e foi três vezes finalista do Prêmio Embratel, em 2005, 2006 e 2008.

...