Projeto Infiltrado (Desde abril de 2007)

Será que um Projeto considerado perfeito, acima da Lei e corrupto, já não conta com infiltrações em seu âmago? Ou há um plano de comentar bastidores e posições dos que arquitetam essas manobras, sem filtros e de forma crítica? Pode ser que haja um esquema pronto para infiltrar nesses sindicatos negros e trazer a público o que muitos não sabem por acontecer nesses bastidores. Ao descobrir o significado do Projeto Infiltrado, você pode colaborar para sua própria execução.


sábado, 11 de julho de 2009

Gripe comum mata mais do que gripe suína

Enquanto a influenza H1N1, a gripe suína, mobiliza esforços de sociedade e governo, pouca gente sabe, mas a sua prima mais primitiva, a influenza comum ou gripe, que há milhares de anos acompanha o homem, ainda mata no Brasil e em Minas Gerais. De acordo com o último levantamento de dados do Ministério da Saúde, em 2006 houve 14 óbitos por este motivo no estado. Um ano antes foram dez ocorrências e, em 2004, seis. Ou seja, em dois anos, um crescimento de 133% na quantidade de óbitos por causa de gripe em Minas Gerais. Se observadas as idades das vítimas, a maioria delas (6) tinha entre 60 e 79 anos, quatro eram mais velhas do que 80 anos, duas tinham entre 50 e 59 anos, uma estava na faixa de 40 a 49 anos e uma era menor de um ano.

No Brasil foram 188 óbitos por causa da gripe em 2006, enquanto a gripe suína matou apenas dois até agora. Minas Gerais e seus 14 casos, ficou em quinto lugar, atrás apenas do Piauí, com 23, São Paulo, com 22, Ceará, com 21, e Paraná, com 18 mortes. Em 2003 houve 113 mortes no país, uma variação de 63%. Das mortes registradas em 2006, 101 foram de idosos com mais de 80 anos e 13 não chegaram a completar 1 ano de idade.

É claro que os esforços que fazemos para evitar que a gripe suína chegue são bem aceitos. Ninguém gosta de importar problemas. O negócio é o tamanho do problema e seus desdobramentos, não é mesmo? Só a Doença de Chagas mata mais do que Dengue, Leishmaniose, Malária e Febre Amarela juntas. No entanto, o que tem sido feito quanto a isso? Questão de prioridade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, Mateus,

esclarecemos que as ações já existentes contra doenças como a dengue, continuam ativas e realizadas com a mesma seriedade que realizamos o trabalho contra a Influenza A (H1N1).

Att.,
Assessoria de imprensa - Ministério da Saúde

Contatos

projetoinfiltrado@gmail.com

...

PROJETO INFILTRADO

Minha foto
Repórter do jornal Hoje em Dia, o jornalista Mateus Parreiras cobre o dia a dia do estado no caderno Minas (cidades) e produz também reportagens especiais. Formado em 2004 pelo UNI-BH, e desde setembro daquele ano no Hoje em Dia, o jornalista já conquistou o I Prêmio de Jornalismo de Interesse Público 2007 do Sindicato dos Jornalistas de MG, o Prêmio Crea-MG 2006, Volvo 2006 e foi três vezes finalista do Prêmio Embratel, em 2005, 2006 e 2008.

...