Projeto Infiltrado (Desde abril de 2007)

Será que um Projeto considerado perfeito, acima da Lei e corrupto, já não conta com infiltrações em seu âmago? Ou há um plano de comentar bastidores e posições dos que arquitetam essas manobras, sem filtros e de forma crítica? Pode ser que haja um esquema pronto para infiltrar nesses sindicatos negros e trazer a público o que muitos não sabem por acontecer nesses bastidores. Ao descobrir o significado do Projeto Infiltrado, você pode colaborar para sua própria execução.


terça-feira, 7 de julho de 2009

Amigos são amigos, futebol à parte

Fui ao jogo do Atlético no último domingo com esposa, amigo e sobrinho do amigo. Estava lotado e encontrei vários colegas da imprensa trabalhando/torcendo/assistindo. No intervalo, com o placar do jogo em 1 a 1, subiu uma bandeira do botafogo no meio da Torcida Galoucura. Os torcedores em volta começaram a vaiar e a xingar a referida organizada. Logo a pancadaria começou, enquanto a bandeira da Força Jovem, da Estrela Solitária, tremulava entre a discórdia que semeou.

Não tomo partido de torcida organizada nem dessas aberrações do futebol, que para mim não passa de esporte, não entra no hall das coisas mais sérias da vida. A não ser jornalisticamente pela sua importância social/educativa/recreativa. Infeliz quem resolveu hastear a tal bandeira. Se ainda fosse num jogo contra outro rival do mesmo estado, como o Flamengo, ainda se justificaria mostrar a bandeira ao rival no mesmo terreiro. Uma provocação bem mais espirituosa.

Mas também não aprovo as manifestações contra, pois existe uma aliança entre essas torcidas e, quando há algum jogo no Rio de Janeiro, por exemplo, são aqueles torcedores das organizadas é que encaram a viagem até lá, entram em território "inimigo" para torcer e apoiar o seu time e só contam com seus aliados, a quem devem mesmo prezar pelo apoio.

Lamentável a briga. Mas me lembro de isso ter acontecido num jogo que fui do Cruzeiro também, com suas bandeiras do Flamengo, mas tinha já algum tempo.

Nenhum comentário:

Contatos

projetoinfiltrado@gmail.com

...

PROJETO INFILTRADO

Minha foto
Repórter do jornal Hoje em Dia, o jornalista Mateus Parreiras cobre o dia a dia do estado no caderno Minas (cidades) e produz também reportagens especiais. Formado em 2004 pelo UNI-BH, e desde setembro daquele ano no Hoje em Dia, o jornalista já conquistou o I Prêmio de Jornalismo de Interesse Público 2007 do Sindicato dos Jornalistas de MG, o Prêmio Crea-MG 2006, Volvo 2006 e foi três vezes finalista do Prêmio Embratel, em 2005, 2006 e 2008.

...